segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rumores de guerra

Rumores de Guerra: Coreia do Norte adverte para risco de guerra termonuclear
 
01.10.2012 - Os Estados Unidos fizeram da península da Coreia o lugar mais perigoso do mundo, onde uma "fagulha" poderia iniciar uma guerra nuclear, disse nesta segunda-feira o vice-chanceler norte-coreano, Pak Kil-yon, à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
"Hoje, devido à continuada política hostil dos Estados Unidos com relação à RDPC, o ciclo vicioso de confronto e agravamento das tensões é um fenômeno em curso na península da Coreia, a qual se tornou o lugar mais perigoso do mundo, onde uma fagulha de fogo pode desencadear uma guerra termonuclear", disse Pak.
RDPC é a sigla de República Democrática Popular da Coreia, nome oficial do país comunista, um dos mais fechados do mundo.
Falando da "dissuasão" nuclear norte-coreana, Pak disse tratar-se de "uma arma poderosa, que defende a soberania do país".
SANÇÕES
A Coreia do Norte está sob sanções do Conselho de Segurança da ONU por causa de testes nucleares realizados em 2006 e 2009. Neste ano, potências ocidentais manifestaram o temor de que a Coreia do Norte realizasse novos testes nucleares, o que não aconteceu.
Pyongyang há anos argumenta que precisa de um arsenal nuclear defensivo por causa da hostilidade dos Estados Unidos, que possui bases militares na Coreia do Sul e Japão.
Negociações multilaterais para o desarmamento nuclear norte-coreano, envolvendo Estados Unidos, Japão, China, Rússia e as duas Coreias, estão paralisadas desde 2008.
POPULAÇÃO DESNUTRIDA
A ONU estima que um terço da população norte-coreana esteja desnutrida, e a economia ainda não atingiu o nível de produtividade da década de 1990, quando um devastador surto de fome e o fim da ajuda soviética atingiram duramente o país.
Há muito tempo a Coreia do Norte reivindica a assinatura de um tratado de paz formal com a Coreia do Sul, em vez do armistício que encerrou o conflito de 1950 a 1953, e que continua vigorando.
Pyongyang pleiteia também o reconhecimento diplomático pelos Estados Unidos.
Fonte: Folha SP
===================================================
 
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
 
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário