quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fiéis espanhóis participaram de manifestação contra atos de vandalismo à igreja local

Fiéis espanhóis participaram de manifestação contra atos de vandalismo à igreja local


A paróquia de Peralta inteira ficou consternada com o sucedido
Navarra (Quarta-feira, 28-12-2011, Gaudium Press) Centenas de fiéis compareceram à Paróquia de San Juan Evangelista de Peralta, em Navarra, Espanha, para participarem do manifestação em desagravo aos atos de vandalismo ocorridos na igreja local. Recentemente, um grupo de pessoas forçou a entrada do templo e decapitou uma imagem do Sagrado Coração, datada do século XIX.

Segundo informa o site madrilenho "Religion em Libertad", a paróquia de Peralta inteira ficou consternada com o sucedido, esperando encontrar rapidamente os responsáveis pelo crime.

A manifestação, encabeçada pelo pároco local, Javie Leoz, teve início com a leitura de uma carta escrita pelo arcebispo castrense da Espanha, Dom Francisco Pérez, que não pôde comparecer a ato por estar fora do país. Em sua missiva, o prelado afirmou, entre outras coisas, que "Ninguém, por mais que o queira, pode 'destruir Deus'".

Conforme Dom Pérez, Cristo ressuscitou e venceu a morte, deu a sua vida em resgate por toda a humanidade, e também "por aqueles que cometeram tal sacrilégio, destruindo a imagem do Coração de Jesus". Por fim, rogou para que os fiéis de Peralta demonstrem "com vosso amor e perdão que a vida em Cristo nada nem ningupem poderá destruir e arrebatar".

Após a leitura da carta, o pároco Javier Leoz agradeceu aos presentes, concluindo o ato. "Graças por vossa oração e por tantas mostrar de proximidade. É fácil decapitar uma imagem, mas muito difícil cortar aquilo que ela representa e que nós levamos talhada em nossa coração: a Fé de nossos pais em Cristo", afirmou.

Segundo informações do "Religion em Libertad", a imagem do Sagrado Coração será traslada à Pamplona, também na Espanha, para que seja restaurada. As despesas com o restauro ficarão a cargo da Paróquia, embora o conselho local tenha se oferecida a custear os gastos.


http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=not&cat=107&scat=79&id=5393

Nenhum comentário:

Postar um comentário