terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Informe registra crimes de ódio contra cristãos na Europa

Observatório chama a uma ação internacional a favor dos cristãos
VIENA – Um informe documenta vários casos de crimes por ódio contra os cristãos na Europa, além de intolerância e discriminação, e faz um apelo à ação internacional em favor dos cristãos.
Trata-se do documento quinquenal do Observatório sobre a Intolerância e a Discriminação dos Cristãos na Europa, publicado dia 11 de dezembro.
A diretora do Observatório, Gudrun Kugler, destacou que “a intolerância e a discriminação dos cristãos inclui a negação de direitos dos cristãos em áreas como a liberdade de expressão e a liberdade de consciência”.
“A liberdade religiosa está em perigo especialmente no que diz respeito a sua dimensão pública e institucional”, acrescentou.
“Também recebemos muitas informações sobre a eliminação de símbolos cristãos, a tergiversação e o estereotipo negativo dos cristãos nos meios de comunicação, e desvantagens sociais para os cristãos, como ser ridicularizados ou ignorados para a promoção em seus postos de trabalho.”
“Nós trabalhamos para aumentar a consciência sobre um problema crescente na Europa como um primeiro passo para uma solução – disse Kugler –. Nosso objetivo é a igualdade de direitos para todos, incluídos os cristãos.”
O Observatório tem uma página na internet através da qual acompanha e cataloga casos de discriminação contra os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário