domingo, 6 de junho de 2010

PAPA EXORTA CRISTÃOS A PERMANECEREM NO ORIENTE MÉDIO

NICÓSIA, 5 JUN (ANSA) - O papa Bento XVI, ao celebrar a sua primeira missa no Chipre, fez hoje um chamado às minorias cristãs e, principalmente, aos religiosos, para que não cedam às tentações de deixar o Oriente Médio.
  
"Nos meus pensamentos e nas minhas orações, me lembro de modo especial dos muitos sacerdotes e religiosos do Oriente Médio, que estão experimentando neste momento um particular chamamento para formar suas vidas no mistério da cruz do Senhor", declarou o Pontífice na celebração, realizada na igreja paroquial latina da Santa Cruz de Nicósia.
  
"Onde os cristãos são a minoria, onde sofrem privações por causa das tensões étnicas e religiosas, muitas famílias tomam a decisão de ir embora", continuou o Papa.
  
Por isso, naquelas regiões, "uma paróquia que permanece e continua a dar o testemunho de Cristo é um sinal extraordinário de esperança, não apenas aos cristãos, mas também aos que vivem na região".
  
"Apenas a sua presença já é uma expressão eloquente do Evangelho da paz" e do "inquebrável compromisso da Igreja ao diálogo", enfatizou.
  
A celebração da tarde deste sábado, marcada para as 17h30 locais (11h30 no horário de Brasília), foi o último evento do Pontífice do dia.
  
Amanhã, Bento XVI inicia seus compromissos com outra solenidade, por ocasião da publicação do Instrumentum Laboris da Assembleia Especial para Oriente Médio do Sínodo dos Bispos.
  
Iniciada na sexta-feira passada, esta é sua 16ª viagem internacional e a terceira desde o início de 2010. Bento XVI é também o primeiro papa a visitar a ilha mediterrânea. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário