sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eu amo o Papa!

Eu amo o Papa!

Quando se ama alguém é porque se conhece este alguém. Ninguém ama sem conhecer. Amamos porque um dia ouvimos algo, vimos algo, experimentamos algo deste alguém. Só se ama aquilo que se conhece e só se conhece aquilo que se ama!
É assim que amo o Papa Bento XVI.
Um dia ouvi algo dele, um dia estive com ele. Hora no Pacaembu (Brasil), Fazenda da Esperança (Brasil) Jornada Mundial da juventude (Austrália), Catequese (Roma). As palavras ecoaram dentro de mim, ganharam força e vida.
Com ele aprendi que não posso “viver apenas por viver, mas viver realmente a vida na sua riqueza e na sua totalidade”. Não quero minha vida igual a tudo que se vê por ai. Foi Ele quem me disse isso!
Com ele entendi que não quero uma vida de mesmice, nasci para fazer a diferença e um dia ele me chamando de amigo me disse: “Sim, meus caros amigos! Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos.” Realmente só Deus me faz diferente.
Com ele aprendi que a Igreja com seus mais de dois mil anos, sabe muito mais que eu com meus vinte e sete anos, e que mesmo estando com todos estes anos, ela continua jovem. “A Igreja, com o passar dos anos, não envelhece; antes, torna-se cada vez mais jovem, porque caminha ao encontro do Senhor.” Só envelhece quem está longe do Senhor!
Com ele aprendi que minha vida só assume o sentido real quando tomo decisões definitivas e que são estas que marcam meu caminho de felicidade. E mesmo que o medo bata em minha porta um dia ele me disse: “não tenhais medo de tomar decisões definitivas”. Não parei no medo, obedeci e tomei a decisão definitiva de ser de Deus.
Enfim, com ele aprendi que o mundo precisa sofrer uma revolução e que só há um jeito: Através da santidade. Ele me disse um dia: “Só dos Santos, só de Deus provém a verdadeira revolução, a mudança decisiva do mundo. A verdadeira revolução consiste unicamente em dirigir-se sem reservas a Deus, que é a medida do que é justo e ao mesmo tempo é o amor eterno. E o que nos pode salvar a não ser o amor?
Como não amar alguém que tanto me ajuda a entender a vida?
Que responde a perguntas como: Qual é o sentido do viver? Que será da minha vida? E ainda: como alcançar a felicidade? Por que o sofrimento, a doença e a morte? O que existe depois da morte? Perguntas que se tornam insuportáveis quando não encontro pessoas que possam me ajudar. Ele, Bento XVI, me ajuda a entender a vida! Por isso digo: Amo o Papa!
Que tal você também demonstrar seu amor ao Papa? É aniversário dele.
Deixe um comentário que faça a diferença!
Papa, parabéns!

Fonte : http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2010/04/15/eu-amo-o-papa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário