"Ao peregrinarem com a Cruz por todas as paróquias de Madri, pensem na mensagem que carregam em seus ombros. Mostrem-na a todos sem exceção: especialmente aos que não crêem". A orientação está na mensagem do Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, à juventude da cidade, por ocasião do início da peregrinação da Cruz da Juventude na capital que vai sediar o próximo Dia Mundial da Juventude (DMJ).
Na mensagem o arcebispo recorda que esta Cruz, que o Servo de Deus João Paulo II entregou aos jovens em 1984 para que a levassem ao mundo inteiro, é o símbolo do Dia Mundial da Juventude."Ela representa o encontro com Cristo morto e ressuscitado por nós. Carregando a Cruz sobre seus ombros, os jovens se convertem em portadores da alegre notícia da salvação", diz a nota.
O Cardeal destaca que o Dia Mundial da Juventude não é um fim em si mesmo, mas um meio eficaz para avivar a fé e descobrir que somente Cristo é a meta do homem. "Por isso, ao iniciar esta peregrinação, não pensem somente na meta temporal do DMJ, mas olhem além, contemplem a meta de sua vida, na qual Cristo ressuscitado brilha com uma luz inesgotável, que ilumina nossa existência e nos enche do prazer da vida eterna".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PT assume legalização do aborto e o seu reconhecimento como direito no Brasil, denunciam Bispos do Regional Sul 1 29.09.2019 - SÃO PAULO- ...
-
Os imigrantes podem ajudar a renovar o catolicismo nos EUA, afirma Arcebispo norte-americano Arcebisp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário