quarta-feira, 10 de setembro de 2014


Maria a porta para a salvação

Aos Católicos, Movimentos, Associações e a TODOS que AINDA conservam a Fé e acreditam no Amor:

Caríssimos irmãos, diante da situação dramática na qual se encontra o nosso mundo; tendo diante de nossos olhos o aumento da iniquidade, o avanço do mal, a destruição dos valores, a perca da Fé e o esfriamento da caridade, somos impelidos a perguntar: até quando isso continuará? O que podemos fazer para que tudo isso mude, para que o mal seja superado e o amor volte a prevalecer? O que fazer para que Jesus seja mais conhecido, amado e adorado por todos? 


Na verdade Deus já nos deu a resposta! 


Em meio a esta batalha espiritual o Senhor mesmo estabeleceu sua estratégia para esmagar a cabeça do inimigo, neutralizar a ação do mal e estender seu reinado nos corações. Ele nos deu uma Mãe! O próprio Jesus consagrou a Igreja aos cuidados de sua Mãe Santíssima “Eis aí tua mãe’’(Jo 25,19), colocando-nos sob sua autoridade, fazendo de nós seus filhos na ordem da graça, entendendo sua maternidade espiritual sobre todos os corações para que ela nos ensinasse a amar a Deus em verdade, levando-nos a fazer tudo quanto Jesus mandou. 

Em Fátima (1917) a Santíssima Virgem nos recordou a vontade de Deus e sua estratégia para vencer o inimigo em meio a esta guerra espiritual. Ela nos disse: “Meu filho quer estabelecer ao mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Eis o remédio para os nossos tempos! Uma verdadeira devoção à Santíssima Virgem. Uma devoção que nos coloque em seu colo, ou melhor, na Escola de seu Imaculado Coração, onde devemos aprender o verdadeiro amor de Deus, tornando-nos cristãos autênticos, santos, a altura dos tempos difíceis em que vivemos. O mundo precisa de santos... E Deus determinou que estes fossem formados na escola do Imaculado Coração de sua Mãe Santíssima.
A Total Consagração é um meio privilegiado para se entrar no coração da Santíssima Virgem, pois por este meio, nós aceitamos livremente a maternidade espiritual de Nossa Senhora sobre nós, assumindo a condição de filhos como Jesus determinou. Se os cristãos conhecessem e vivessem a Total Consagração a Santíssima Virgem, aprenderiam com a Mãe do Céu a amar a Deus e ao próximo como Jesus ensinou.

Nos corações de Jesus e Maria,

Pe. Rodrigo Maria