terça-feira, 27 de setembro de 2011

Santa Sé desmente rumores sobre renúncia do Papa

Santa Sé desmente rumores sobre renúncia do Papa
Viagem à Alemanha demonstra seu bom estado de saúde, esclarece Lombardi
FREIBURG, segunda-feira, 26 de setembro de 2011 (ZENIT.org) – O porta-voz da Santa Sé considera que não tem fundamento algum o rumor divulgado neste domingo, segundo o qual Bento XVI estaria pensando em renunciar ao cumprir 85 anos, em abril de 2012.
Diante das perguntas dos jornalistas que acompanhavam o Pontífice em Freiburg, o Pe. Federico Lombardi SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou que “a resistência do Papa nesta viagem fala eloquentemente da sua capacidade de enfrentar compromissos muito pesados”.
Na edição deste domingo, o jornal milanês Libero publicou um artigo de Antonio Socci, que faz circular rumores sobre uma possível futura renúncia do Papa, sem oferecer nenhuma fonte nem dado mais concreto.
Por este motivo, o Pe. Lombardi, com um sorriso, respondeu aos jornalistas: “Se Socci diz isso, é preciso perguntar-lhe de onde tirou esta informação. O que sabemos é o que o próprio Papa escreveu no livro 'Luz do mundo'. Não tenho outras informações”.
Na entrevista “Luz do mundo”, publicada em 2010, em resposta ao jornalista Peter Seewald, Bento XVI declarou: “Se o Papa chega a reconhecer com clareza que, física, psíquica e mentalmente, já não pode suportar a carga do seu ofício, tem o direito e, em certas circunstâncias, também o dever de renunciar”.
Mas, no mesmo livro, o Papa acrescenta, falando das dificuldades da Igreja, em particular após a descoberta dos casos de pedofilia: “Se o perigo é grande, não se deve fugir dele. Por isso, certamente não é hora de renunciar. Justamente em um momento como este, é preciso permanecer firme e encarar a situação difícil. Esta é a minha concepção. Pode-se renunciar em um momento sereno ou quando a pessoa já não pode mais. Mas não se deve fugir no perigo e dizer: que outro faça isso”.
O Pe. Lombardi recordou que “o Papa está muito bem” e, “apesar de que a viagem tenha sido muito cansativa, ele a enfrentou muito bem. Do ponto de vista da saúde, esta viagem foi um autêntico êxito”.
A viagem que Bento XVI concluiu ontem à sua terra natal foi uma das mais intensas de todo o seu pontificado. Ele pronunciou 18 discursos e homilias – alguns deles históricos, tanto para a Alemanha como para a Igreja –, deu uma coletiva de imprensa e teve encontros com todos os representantes institucionais e religiosos da sua nação.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vejan e se converta

Este video nos mostra a santidade de Padre Pio

http://www.youtube.com/watch?v=6FcNRkjxqsE&feature=related

sábado, 3 de setembro de 2011

Não somos 'sucatas'. Somos filhos de Deus!


Quinta-Feira, 01 de setembro 2011, 21h06
Não somos 'sucatas'. Somos filhos de Deus!
 
Eu quero frisar: você tem conserto. Deus não tem uma “lata de lixo”. Ele não tem sucata. Deus tem filhos e filhas que Ele ama, mesmo quando estes estão no erro, no pecado, na miséria e na perdição.

Baixe e ouça essa pregação

Nós pensamos que Deus despreza essas pessoas. Não! Mesmo que a pessoa esteja perdida, perdida, perdida (e você é capaz de calcular toda a força que eu estou querendo colocar neste “perdido, perdido, perdido”) em tantas coisas diferentes. Mas o Senhor não tira o olhar dessa pessoa, porque é um filho, é uma filha. O Altíssimo se condói de ver essa situação, de ver, muitas vezes, esta miséria: tornou-se um osso ressequido. E o Senhor não deixa de amar [essa pessoa].

"Que tenhamos a coragem de chegar às pessoas que estão necessitadas e até humanamente perdidas", exorta monsenhor Jonas Abib

É uma mentira, um engano, que o príncipe deste mundo coloca em nós, em nossa cabeça, de que o Senhor “não ama mais” aqueles que, infelizmente, entraram por caminhos errados e até aqueles que teimam em ficar nos caminhos errados. Não! O Senhor não deixou de amá-los! E é por isso que o Senhor se condói deles.

É por esta razão que existe a misericórdia. Porque é a união da miséria da pessoa com o coração de Deus, que continua a amando e não deixa de amá-la. Você entendeu? Diga comigo: “É a união da miséria humana de uma pessoa com o coração de Deus, que não deixa de nos amar. Não deixa de amar essa pessoa mesmo que ela esteja na miséria, na perdição. O Senhor continua amando e quer reaver essa pessoa, resgatá-la, 'recatá-la'”.

Você sabe o que é recata, não é? E Deus está querendo fazer a recata. O que é preciso para isso? Aquilo que aqui está insistindo o Senhor: profetiza! Acredite nisso! Fale sobre isso! Fale diretamente que o Senhor quer isso e, porque Ele quer, vai acontecer.

Não caia no desânimo! Não diga: “Minha esperança acabou! Está tudo perdido”. Não! Não! Não! Não diga: “Meu filho e meu marido não têm jeito, nem minha família tem jeito!” Isso não é verdade!

Não jogue ninguém “na lata do lixo”, porque Deus não tem lata de lixo. Não jogue ninguém como sucata, porque para o Todo-poderoso não há sucata. Para o Senhor só há filhos e filhas, e você também (se essa pessoa é você que se encontra na miséria e na perdição) não é sucata, você não é lixo... Você é filho, filha de Deus! […]

Estamos no tempo da misericórdia. E o Senhor está fazendo de tudo para atingir a todos e renovar a face da terra, renovar este mundo, renovar as nossas famílias pelo poder do Espírito que Ele está derramando e quer derramar cada vez mais. Para isso é preciso que voltemos a pedir (e pedir do fundo do coração): “Vem, Espírito Santo!”

Meus irmãos, essa é a nossa profecia. Que nós tenhamos a coragem de chegar às pessoas que estão necessitadas e até humanamente perdidas, “sem mais conserto” e orarmos sobre elas, tocarmos nelas, pedir o derramamento do Espírito Santo sobre elas. Pedir a efusão do Espírito Santo. Pedir aquilo que Jesus mesmo disse: “Sereis batizados no Espírito Santo”.

Quanta gente (e talvez eu esteja falando com a própria pessoa) só mudou de vida porque alguém “orou por ela”, apenas orou! Tudo o que a pessoa pôde fazer foi orar. Orou por ela pedindo o Espírito Santo. Portanto, pronunciou a profecia. E aí toda a vida dessa pessoa mudou porque ela foi batizada no Espírito Santo. Verdade ou não é? Por que você não faz isso com os outros? Por que você não continua a fazer isso com os outros?

(Trecho da palestra "Profetiza ao Espírito" de 10 de maio de 2008 com monsenhor Jonas Abib)


Adquira esta palestra: (12) 3186-2600

CARTA APOSTÓLICA EM FORMA DE "MOTU PROPRIO" DE BENTO XVI PARA A PREVENÇÃO E CONTRASTE DAS ATIVIDADES ILEGAIS EM CAMPO FINANCEIRO E MONETÁRIO

 

CARTA APOSTÓLICA
EM FORMA DE "MOTU PROPRIO" DE
BENTO XVI
PARA A PREVENÇÃO E CONTRASTE
DAS ATIVIDADES ILEGAIS
EM CAMPO FINANCEIRO E MONETÁRIO

A Sé Apostólica sempre levantou a sua voz para exortar todos os homens de boa vontade, e sobretudo os responsáveis das Nações, ao empenho na edificação, também através de uma paz justa e duradoura em todo o mundo, da cidade universal de Deus rumo à qual caminha a história da comunidade dos povos e das Nações (Bento XVI, Carta enc. Caritas in veritate [29 de Junho de 2009], 7: aas 101/2009, 645). Infelizmente, no nosso tempo, numa sociedade cada vez mais globalizada, a paz está ameaçada por diversas causas, entre as quais por um uso impróprio do mercado e da economia e, terrível e destruidora, pela violência que o terrorismo pratica, causando morte, sofrimento, ódio e instabilidade social.
De maneira muito oportuna, a comunidade internacional está a dotar-se cada vez mais de princípios e instrumentos jurídicos que permitem prevenir e contrastar o fenómeno da lavagem de dinehiro e do financiamento do terrorismo.
A Santa Sé aprova este compromisso e pretende fazer próprias estas regras na utilização dos recursos materiais que contribuem para o desempenho da sua missão e das tarefas do Estado da Cidade do Vaticano.
Neste contexto, também em cumprimento da Convenção Monetária entre o Estado da Cidade do Vaticano e a União Europeia, de 17 de Dezembro de 2009, aprovei para o mesmo Estado a emanação da Lei relativa à prevenção e ao contraste da lavagem de capitais provenientes de actividades criminosas e ao financiamento do terrorismo, de 30 de Dezembro de 2010, que hoje é promulgada.
Com a presente Carta Apostólica em forma de Motu Proprio:
a) estabeleço a citada Lei do Estado da Cidade do Vaticano e as suas futuras modificações tenham vigência também para os Dicastérios da Cúria Romana e para todos os Organismos e Entidades que dependem da Santa Sé, onde eles realizam as actividades relativas ao art. 2 da mesma Lei;
b) constituo a Autoridade de Informação Financeira (AIF) indicada no artigo 33 da Lei relativa à prevenção e ao contraste da lavagem de capitais provenientes de actividades criminosas e ao financiamento do terrorismo, como Instituição ligada à Santa Sé, de acordo com os artigos 186 e 190-191 da Constituição Apostólica «Pastor Bonus», conferindo-lhe a personalidade jurídica canónica pública e a personalidade civil vaticana e aprovando o seu Estatuto, anexado ao presente Motu Proprio;
c) estabeleço que a Autoridade de Informação Financeira (AIF) exerça as suas tarefas em relação aos Dicastérios da Cúria Romana e a todos os Organismos e Entidades mencionados na letra a);
d) delego, limitadamente às hipóteses criminosas previstas na citada Lei, aos competentes Órgãos judiciários do Estado da Cidade do Vaticano, o exercício da jurisdição penal em relação aos Dicastérios da Cúria Romana e a todos os Organismos e Entidades mencionados na letra a).
Disponho que quanto estabelecido tenha valor pleno e estável a partir desta data, não obstante qualquer disposição contrária, embora seja merecedora de menção especial.
Estabeleço que a presente Carta Apostólica em forma de Motu Proprio seja publicada na Acta Apostolicae Sedis.
Dado em Roma, no Palácio Apostólico, no dia 30 de Dezembro do ano de 2010, sexto de Pontificado.

BENEDICTUS PP. XVI
© Copyright 2010 - Libreria Editrice Vaticana

Acredite se quiser: Igreja Evangelica vende meias abençoadas por R$ 153 o par

Materia Extraida do site www.rainhamaria.com.br

Acredite se quiser: Igreja Evangelica vende meias abençoadas por R$ 153 o par
01.09.2011 - A IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), do apóstolo Valdemiro Santiago, está oferendo aos fiéis meias ‘ungidas’ por R$ 153 o par. Na fábrica, esse tipo de meias de algodão sai por menos de R$ 5 para grandes quantidades.
A campanha das meias “Sê Tu Uma Benção” aparece nos programas de TV e site da igreja. Na TV, fiéis dão testemunho dos milagres que obtiveram graças às meias (ver abaixo). Aceita pedidos por telefone e internet.
A Mundial não afirma estar "vendendo" as meias, mas aceitando “doação” ou “oferta de fé e amor” dos fiéis.
Valdemiro tem feito propostas milionárias pelas madrugadas do SBT. Ele já teria fechado um contrato do Silvio Santos, o dono da emissora.
Apesar disso, a Mundial está devendo R$ 1,53 milhão de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano ) do terreno de sua nova sede em construção no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A igreja estaria tentando obter do prefeito Gilberto Kassab uma isenção do imposto ou anulação da dívida.
Fonte: Paulopes Blog
===========================================================
Nota de  www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“E surgirão falsos profetas em grande número e enganarão a muitos” (Mt 24,11).
“Porque estes tais não servem a Cristo, Nosso Senhor, mas ao próprio ventre, e com palavras melífluas e lisonjeiras seduzem os corações dos inocentes”. (Rm 16,18).
 

Apostasia no Mundo

Índia: Perseguição cristã continua
31.08.2011 - Relatório revela sofrimentos dos cristãos em Orissa

ROMA - Ainda em 2011, os cristãos do Estado indiano de Orissa continuam sendo perseguidos, destaca um novo relatório.
Três anos depois da série de ataques aos cristãos (agosto de 2008), que deixou 18 mil feridos, 50 mil deslocados e cerca de 120 mortos, a associação caritativa Ajuda à Igreja que Sofre recebeu um documento que aborda a contínua discriminação contra os cristãos em Orissa.
No texto, o advogado cristão K.J. Markosse descreve o assassinato de ministros cristãos e as dificuldades que barram a reconstrução das casas destruídas durante os ataques de 2008.
Também denuncia que o pastor batista Minoketan (conhecido como Michael) Nayak, do povoado de Midiakia-Kutipada, em Baliguda, Orissa, foi assassinado na noite de 26 de julho.
Em janeiro, outro pastor, Saula Pradhan, saiu de sua casa com dois amigos hindus e no dia seguinte foi encontrado morto.
Segundo o relatório, a polícia, nessas investigações, coloca-se ao lado do RSS (Rashtriya Swayamsevak Sangh, um partido político hindu), em favor de “eliminar os líderes cristãos”.
O advogado também descreve como no distrito de Sundargarh, também em Orissa, criam-se obstáculos para impedir a reconstrução das casas dos cristãos incendiadas e destruídas em 2008.

Fonte: www.zenit.org
Amados era só oque faltava...

Vem aí o kit gay 2: Controle homossexual da mente das crianças nas escolas
03.09.2011 - Dilma Rousseff manterá sua palavra: o kit gay 1 permanecerá suspenso. Mas essa medida, aparentemente, não se aplica ao kit gay 2, que já está vindo.

Se a população chiar muito, eles criam o kit gay 3, 4, 5 e outros, mostrando que o governo não está disposto a desistir dessa briga pelo controle homossexual da mente e corpos das crianças nas escolas.

veja o video completo em :

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/10765/Vem-ai-o-kit-gay-2-Controle-homossexual-da-mente-das-criancas-nas-escolas

O Papa recorda aos seus ex-alunos que só Deus acalma a sede dos homens

O Papa recorda aos seus ex-alunos que só Deus acalma a sede dos homens



Vaticano, 30 Ago. 11 / 02:38 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Papa Bento XVI se reuniu com seus ex-alunos ao finalizar o tradicional seminário de verão em Castel Gandolgo do chamado "Ratzinger Schülerkreis" e recordou-lhes que Deus é a água viva que acalma a sede dos homens.

O seminário realizou-se entre os dias 25 e 28 de agosto sob o tema "A Nova Evangelização", no contexto da instituição feita por Bento XVI do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

No domingo 28 de agosto, no Centro Internacional Mariapolis, Bento XVI celebrou a Santa Missa com os docentes, párocos, religiosos, religiosas e leigos participantes do seminário, aos quais recordou uma leitura do livro do Profeta Jeremias: "Minha alma tem sede do Deus vivente; como terra deserta, árida, espera a ti, Deus vivente".

Além disso, Bento XVI assinalou que é necessário orar ao Senhor, pois "nos momentos de ausência de Deus, quando a terra das almas é árida e as pessoas ainda não sabem de onde vem a água viva".

"Que a todos aqueles que procuram em outro lugar a água viva, mostre que tal água é Ele mesmo", acrescentou.

Bento XVI, também animou seus ex-alunos a rezar pelos jovens, para "que a sede de Deus siga viva neles e reconheçam onde se encontra a resposta".

Finalmente, recordou que "Deus é, Deus está presente, e Ele é a realidade grande, plena, que todos esperamos".

"Peçamos a Deus que nos perdoe, nos renove com a água viva de seu Espírito, e nos conceda celebrar dignamente os sagrados Mistérios", concluiu.

Roubam hóstias consagradas em igreja católica nos Andes do Peru

Roubam hóstias consagradas em igreja católica nos Andes do Peru



Huaraz, 30 Ago. 11 / 02:50 pm (ACI)

O Bispo de Huaraz (Peru), Dom José Eduardo Velásquez Tarazona, celebrou no domingo passado uma Missa de desagravo pelo roubo que sofreu na madrugada do sábado 27 de agosto a paróquia Nossa Senhora de Belém na sua diocese de Huaraz, quando desconhecidos profanaram o Sacrário e levaram uma âmbula cheia de hóstias consagradas.

O Pe. Santiago León Quiñones, pároco de Nossa Senhora de Belém, informou do roubo mediante um comunicado à comunidade católica e à opinião pública em geral.

Terminada a Missa foi feita uma vigília, com cânticos e orações, também como um ato de reparação, no qual também se pediu pelos autores do roubo sacrílego.

Representantes da paróquia repudiaram este fato que atenta contra a fé dos católicos. Em sua homilia da Missa de ontem, Dom Velásquez repudiou o roubo sacrílego e pediu aos delinqüentes devolver as jóias levadas que têm um valor incalculável para a Igreja e para todos os católicos.

Ao fechamento desta edição e logo depois das investigações do caso que ainda continuam, a polícia local já teria cercados os autores do roubo.

Vaticano envia resposta à Irlanda sobre casos de abuxo sexual

Vaticano envia resposta à Irlanda sobre casos de abuxo sexual

Leonardo Meira
Da Redação, com Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)


Montagem sobre fotos / Arquivo
Primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny, e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi
O Vaticano divulgou na manhã deste sábado, 3, a resposta enviada à Irlanda sobre o assim chamado Relatório Cloyne, que compila as investigações do governo sobre casos de abusos sexuais envolvendo membros do clero e instituições da Igreja. O texto está publicado na versão integral e, também, em forma de sumário-executivo, com os principais pontos abordados.

"Trata-se de um documento estruturado com clareza, de modo a afrontar todas as questões levantadas, e dar respostas argumentadas e documentadas, inserindo-as em uma perspectiva de amplitude adequada", explica o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

A resposta da Santa Sé foi solicitada pelo vice-primeiro-ministro (Tánaiste) e Ministro para Assuntos do Exterior e Comércio da Irlanda, Eamon Gilmore, em 14 de julho deste ano, durante encontro com o Núncio Apostólico no país, Arcebispo Giuseppe Leanza.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Resposta ao governo da Irlanda sobre o Relatório Cloyne


"Reconhecendo a seriedade dos crimes detalhados no Relatório, que jamais deveriam ter acontecido na Igreja de Jesus Cristo, e desejando responder à solicitação do governo da Irlanda, a Santa Sé, depois de cuidadosamente examinar o Relatório Cloyne e considerar as muitas questões levantadas, procurou responder de forma abrangente", ressalta um boletim divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

O documento foi entregue pelo subsecretário para as Relações com os Estados, monsenhor Ettore Balestrero, à Chargé d’Affaires da Embaixada da Irlanda junto à Santa Sé, Helena Keleher, na manhã deste sábado.

"Todo o documento demonstra como a Santa Sé levou em consideração com grande seriedade e respeito os questionamentos e críticas recebidas, e se empenhou em dar uma resposta aprofundada e serena, privada de inúteis tons polêmicos também lá onde dá respostas claras às acusações que lhe foram feitas. Esperamos, portanto, que isso chegue ao escopo fundamental e de comum interesse que se propõe: contribuir para reconstruir aquele clima de confiança e de cooperação com as autoridades irlandesas, essencial para um compromisso eficaz da Igreja e de toda a sociedade para garantir eficazmente o bem primário da salvaguarda da juventude", complementa padre Lombardi.


Resposta

O texto da resposta aponta que a publicação do Relatório Cloyne significa "um passo a mais no longo e difícil caminho de comprovação da verdade, de penitência e purificação, de cura e renovação da Igreja na Irlanda. A Santa Sé não se considera alheia a esse processo, mas o compartilha em espírito de solidariedade e compromisso".

Da mesma forma, reafirma a profunda repugnância da Santa Sé com relação aos delitos acontecidos, que "lamenta e se envergonha profundamente pelos terríveis sofrimentos que as vítimas e suas famílias tiveram que suportar na Igreja de Jesus Cristo, lugar onde isso jamais teria que ocorrer".

De todo modo, a atitude adotada pela Igreja na Irlanda em tempos recentes com relação ao problema do abuso sexual de menores "se está beneficiando da experiência em curso e demonstrando cada vez maior eficácia na prevenção da repetição de tais delitos e no trato dos casos que surgem".

Com relação ao duro discurso do primeiro-ministro (Taoiseach) da Irlanda, Enda Kenny, pronunciado na Câmara dos Deputados (Dáil Éireann) em 20 de julho de 2011, a Santa Sé salienta que compreende e compartilha os profundos sentimentos de tristeza e frustração diante das conclusões do Relatório Cloyne. "No entanto, mantém importantes reservas sobre alguns aspectos do discurso. Em particular, é infundada a acusação de que a Santa Sé pretendesse 'frustrar uma Investigação em uma República soberana e democrática há somente três anos, não há três décadas'. Além disso, um porta-voz governamental, quando questionado a respeito, esclareceu que o senhor Kenny não se referia a nenhum incidente específico".

A Santa Sé indica que as acusações de interferência em assuntos internos do Estado irlandês caem por terra por falta de provas. Da mesma forma, não há como sustentar a tese de ingerência na gestão ordinária das dioceses ou congregações irlandesas com relação aos problemas de abuso sexual.

"O fato é que não existe base para tais acusações. A esse respeito, a Santa Sé deseja deixar bem claro que de nenhum modo obstaculizou ou tentou interferir em nenhuma investigação de casos de abuso sexual de menores na Diocese de Cloyne. Da mesma forma, em nenhum momento a Santa Sé tentou interferir na lei civil irlandesa ou impedir as autoridades civis no exercício de suas funções", explica a resposta.

No entanto, ao mesmo tempo em que rechaça as acusações infundadas, a Santa Sé "acolhe com espírito de humildade todas as observações e sugestões objetivas e úteis para combater com determinação ao espantoso delito do abuso sexual de menores".

A parte final da resposta indica claramente a posição da Igreja:

"A Santa Sé deseja manifestar novamente que compartilha a profunda preocupação e inquietude expressadas pelas autoridades irlandesas, pelos cidadãos irlandeses em geral e pelos bispos, sacerdotes, religiosos e leigos da Irlanda em respeito aos atos delitivos e pecaminosos de abuso sexual perpetrados por membros do clero e por religiosos. A Santa Sé é também consciente da compreensível raiva, desilusão e do sentimento de traição experimentados por quem, particularmente as vítimas e suas famílias, viram-se afetados por essas ações vis e deploráveis e pelo modo que, às vezes, se afrontaram por parte das autoridades eclesiásticas. E, por isso, a Santa Sé deseja reiterar sua dor pelo sucedido. Deseja que as medidas que a Igreja introduziu nos últimos anos, universalmente, como também na Irlanda, sejam mais eficazes para prevenir a repetição de ditos atos e contribuam para a cura de quem sofreu os abusos e a restabelecer a confiança recíproca e a colaboração entre as autoridades eclesiásticas e as estatais, o que é essencial para lutar eficazmente contra o flagelo do abuso. Naturalmente, a Santa Sé sabe bem que a dolorosa situação provocada pelos episódios de abuso não pode se resolver rápida ou facilmente e que, embora se tenham realizado muitos progressos, resta ainda muito por fazer.

Desde os primeiros dias do Estado irlandês, e especialmente desde o estabelecimento de relações diplomáticas, em 1929, a Santa Sé sempre respeitou a soberania da Irlanda, manteve relações cordiais e amistosas com o país e suas autoridades, frequentemente expressou sua admiração pela extraordinária contribuição de homens e mulheres de Irlanda à missão da Igreja e à melhoria das condições de vida de populações de todo o mundo; além disso, a Santa Sé não poupou esforços para promover a paz na ilha durante as últimas atormentadas décadas. Em sintonia com tal atitude, a Santa Sé deseja reafirmar uma vez mais seu compromisso em dialogar construtivamente e cooperar com o Governo irlandês, diálogo e cooperação que naturalmente devem basear-se no respeito mútuo, de forma que todas as instituições, tanto públicas quanto privadas, religiosas ou civis, trabalhem juntas para assegurar que a Igreja, mais ainda, a sociedade em geral, seja sempre um lugar seguro para a infância e os jovens".

É preciso colher a sabedoria do Senhor


Mensagem do dia
 
Sábado, 03 de setembro 2011
É preciso colher a sabedoria do Senhor Poder-se-ia afirmar: “A sabedoria de Deus está no ar, está aí à nossa disposição, como as ondas do rádio”. Precisamos captar, sintonizar a sabedoria do Altíssimo e colhê-la. Colher a sabedoria do Senhor não significa que vamos nos tornar sábios. Bem ao contrário, nós somos sem sabedoria, precisamos constantemente da sabedoria do Senhor.

A sabedoria de Deus nos vai sendo dada a cada momento: agora e depois... A cada momento nos vai sendo dada a sabedoria do Senhor de acordo com a nossa necessidade. Nunca seremos perfeitamente sábios. Há pessoas que podem se iludir pensando que, recebendo o dom da sabedoria, colhendo a sabedoria de Deus, vão ficar sábias. Então tudo o que fazem é sábio, tudo o que dizem é sábio... Não é assim, pelo contrário. Nós seremos sempre pobres, sem conhecimento e sabedoria, constantemente necessitados da sabedoria divina.

A grande perda que o pecado original nos acarretou foi justamente tirar a nossa visão espiritual. Não temos visão espiritual, somos como cegos. Vamos apalpando as coisas pelo caminho. Por essa razão, precisamos da sabedoria do Todo-poderoso, da luz e da condução d'Ele.

Precisamos que Deus nos encaminhe em cada momento da nossa vida. E o mais lindo é isto: a sabedoria de Deus está ao nosso alcance, tanto quanto o Seu poder. Começamos a experimentar o poder do Senhor, mas Ele quer que experimentemos também a sabedoria d'Ele. É preciso que a busquemos, que a colhamos, que a utilizemos em nossa vida.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)