quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Não vos envergonheis do Senhor", pede Bento XVI aos jovens

"Não vos envergonheis do Senhor", pede Bento XVI aos jovens



Reuters
Rei da Espanha, Juan Carlos, e o Papa Bento XVI na cerimônia de boas vindas na chegada do Santo Padre à Espanha
"Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência", afirmou o Papa Bento XVI, nesta quinta-feira, 18, em sua chegada a Madri, na Espanha, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011.

O Santo Padre agradeceu a hospitalidade de todos que acolheram esses jovens e afirmou que foi ao país para confirmar todos na fé e exortá-los "a encontrarem-se pessoalmente com Cristo Amigo e assim, radicados na sua Pessoa, converterem-se em seus fiéis seguidores e valorosas testemunhas".

"Não vos envergonheis do Senhor", disse Bento XVI. "Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou", destacou.

Bento XVI disse ainda que os jovens veem a superficialidade e o consumismo imperantes na sociedade e sabem que, sem Deus, seria difícil afrontar estes desafios e ser verdadeiramente felizes, colocando para isso todo o entusiasmo na consecução de uma vida autêntica.

"Esta descoberta do Deus vivo revigora os jovens e abre os seus olhos para os desafios do mundo onde vivem, com as suas possibilidades e limitações (...) Com Ele a seu lado, terão luz para caminhar e razões para esperar, não se detendo nem mesmo diante dos ideais mais altos, que hão de motivar os seus generosos compromissos para a construção de uma sociedade onde se respeite a dignidade humana e uma efetiva fraternidade", afirmou.

O Papa destacou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é uma ocasião privilegiada para que os jovens coloquem em comum as suas aspirações, troquem reciprocamente a riqueza das culturas e experiências uns dos outros, e se animem mutuamente num caminho de fé e de vida, no qual alguns se julgam sozinhos ou ignorados nos seus ambientes cotidianos.

"Mas não! Não estão sozinhos", ressaltou Bento XVI. "Muitos da sua idade partilham os mesmos propósitos deles e, confiando inteiramente em Cristo, sabem que têm realmente um futuro à sua frente e não temem os compromissos decisivos que preenchem toda a vida. Por isso me dá imensa alegria poder escutá-los, rezarmos juntos e celebrar a Eucaristia com eles. A Jornada Mundial da Juventude traz-nos uma mensagem de esperança, como uma brisa de ar puro e juvenil, com aromas renovadores que nos enchem de confiança face ao amanhã da Igreja e do mundo".

Por fim, o Santo Padre recordou os jovens de todo o mundo que "atravessam provações de diversas índoles" e disse que, nestes dias estará junto a cada um deles. E pediu a intercessão da Virgem Maria pelo bom êxito da JMJ.

Nesta quinta-feira Bento XVI irá se encontrar com os jovens na Praça da Independência de Madri e fará a passagem, com alguns desses jovens, pela Porta de Alcalá. Em seguida fará um discurso.

Papa discursa para jovens religiosos no centro de Madri

Papa discursa para jovens religiosos no centro de Madri

Pelo visto os gays faltão com respeito total contra o Papa

Bento 16 chegou nesta quinta-feira à Espanha, onde deve ficar até domingo; polícia desfez beijaço gay que estava previsto

nem irei mostrar a imagem pois é pura profanação

iG São Paulo
| 18/08/2011 18:36
Fonte : http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo /papa+discursa+para+jovens+religiosos+no+centro+de+madri/n1597163156223.html

domingo, 14 de agosto de 2011

Rio de Janeiro será a sede da próxima JMJ 2013, confirma o Vaticano

Vaticano, 12 Ago. 11 / 07:26 pm (ACI/Europa Press)

Esta sexta-feira o porta-voz da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, confirmou que o Rio de Janeiro será a sede da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no ano 2013, e precisou que esta será celebrada em sede internacional um ano antes para não coincidir com o Mundial de Futebol, que terá lugar em 2014 no Brasil.

Embora seja tradição que o Santo Padre anuncie a sede da seguinte JMJ ao concluir a Eucaristia de encerramento da jornada, nesta ocasião foi confirmada previamente a sede do seguinte encontro internacional.

Na quinta-feira 11 de agosto, fontes diplomáticas confirmaram à Europa Press que o governador de Estado do Rio de Janeiro (Brasil), Sergio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, viajarão a Madri na próxima semana para comparecer aos atos que estarão sendo celebrados por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JM), que se realiza entre os dias 16 e 21 de agosto.

Assim, está previsto que tanto o governador como o prefeito do Rio de Janeiro estejam presentes nos eventos centrais celebrados com o Papa Bento XVI.

O Pontífice chegará na próxima quinta-feira 18 a Madri onde lhe aguarda uma cerimônia de boas-vindas na Praça de Cibeles, a Via Sacra no Passeio dos Recoletos, e a Vigília e a Missa 'de envio' no aeródromo de Quatro Ventos.

Também participarão de alguns dos eventos da JMJ com Bento XVI o chefe da Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, e a secretária nacional de Juventude da Presidência da República, Severo Carmen Maceado, conforme informaram à Europa Press as próprias fontes.

No momento, há ao redor de 14 mil jovens brasileiros inscritos na Jornada, um cifra superada só pela Espanha, a Itália, a França, os EUA e a Alemanha.

Segunda cidade latino-americana a sediar a JMJ

Deste modo, depois de Buenos Aires (1987), a cidade brasileira será segunda da América do Sul em celebrar o encontro internacional. Com a de Madrid já foram celebradas 26 JMJs, todas elas presididas pelo Papa e onze delas fora do Vaticano.

Estas são: Buenos Aires (Argentina), Santiago de Compostela (Espanha), Czestochowa (Polônia), Denver (Estados Unidos), Manila (Filipinas), Paris (França), Roma (Itália), Toronto (Canadá), Colônia (Alemanha) e Sydney (Austrália). Perto de 20 milhões de jovens foram a estes encontros internacionais.

As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram em 1984 por iniciativa do Papa João Paulo II. A primeira teve lugar em Roma no domingo de Ramos do mencionado ano, no contexto das celebrações setoriais do Ano Santo Jubilar da Redenção (1983-1984).

Diante do êxito da convocatória e das urgências eclesiásticas da Pastoral de Juventude, João Paulo II as instituiu com caráter permanente. Cada encontro internacional tem como lema uma frase Bíblica e todos contam, além disso, com um hino. Ambos convidam os jovens a refletirem sobre o Evangelho.

Anualmente as Jornadas são celebradas em cada diocese; entretanto, a cada dois ou três anos se organiza um evento internacional em uma cidade do mundo. A celebração se prolonga durante uma semana e inclui encontros religiosos, culturais e festivos, e conclui com uma Vigília e a Eucaristia presidida pelo Sumo Pontífice.

O primeiro dos encontros internacionais ocorreu em 1987 em Buenos Aires, onde um milhão de pessoas foram convocadas pelo Papa João Paulo II para "construir uma sociedade melhor".

Dois anos mais tarde, depois da capital Argentina, realizou-se em Santiago da Compostela, onde milhares de jovens peregrinos se reuniram com o Papa no Monte do Gozo.

A seguinte parada teve lugar em 1991 na cidade polonesa de Czestochowa, que representou a primeira reunião de João Paulo II com milhares de jovens em um país da Europa do Leste. À JMJ de Denver em 1993 compareceram meio milhão de jovens, convocados às Montanhas Rochosas, e foi a edição em que João Paulo II instaurou a Via Sacra.

A JMJ de 1995 se celebrou em Manila, a mais multitudinária da história com cinco milhões de assistentes. Dois anos mais tarde, em 1997, Paris foi a capital escolhida para festejar a XII Jornada Mundial da Juventude. Em 2000, coincidindo com o Jubileu, três milhões de jovens de todo o mundo atenderam o chamado do Papa e foram a Roma.

Toronto 2002 foi a última JMJ internacional à qual compareceu João Paulo II, já que faleceu meses antes da celebração da JMJ em Colônia, 2005. A esta foi o atual Pontífice, Bento XVI, para reunir-se com mais de dois milhões de jovens.

A cidade australiana de Sydney, em 2008, foi o último encontro internacional anterior ao de Madri.
.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A obra de Deus não prescisa de dinhero que é fruto do pecado

A respeito de Festas de santos e padroeiros
( saibamos reverenciar nossos santos da forma correta )

Ultimamente temos presenciado um péssimo clima nas festas em honrra aos nossos santos e padroeiros... a depravação vem tomando conta daquilo que era para ser um exemplo de caminho de santidade, infelizmente muitas paróquias fazem festas que poderiam ser consideradas umas verdadeiras heresias , vendem cerveja bebidas alcoólicas e ainda por cima coloca musicas mundanas sendo que temos tantas bandas católicas boas  que pregão a palavra de Deus , porem na maioria das vezes essas festa acaba sendo motivo de pecado motivo de vícios e tantas outras porcarias que estão entrando na casa de Deus. Como vocês esperam  acolher alguém que tem um vicio da bebida ? sendo que no lugar aonde ele deveria ser afastado da bebida é aonde ele mais encontra sua perdição ?

Estão fazendo uma verdadeira baderna espiritual aonde mais parece uma festa de bailão do que uma homenagem há algum santo...Gente eu fico indignado quando vou há uma festa e vejo que ao invés de estar em busca da santidade eles estão em busca da infernalidade  , festas essas que são um verdadeiro pandemônio... Como eu vou homenagear algum santo oferecendo bebidas ou musica mundanas  que tipo de hipocrisia é essa  ?
Dizem estar festando em honrra a tal santo mas na verdade fazem tudo o que satã  quer ...
“ há mas o povo quer diversão e precisamos desse dinheiro para usar na obra de Deus “

Há vai fazer isso no quinto dos infernos e sem medo de erra eu digo  : Ninguém se salvará nessas festas profanas aonde oque menos se vê e a reverência aos santos  , Festa em honrra a santos  tem música santa e  coisas que nos levem a santidade...  será que alguns sacerdotes precisam ser ensinados novamente a rezar uma missa ? ou reverenciar corretamente algum santo ?

Sei que tem muitas igrejas católica que reverencia os santos da forma correta porem tem algumas paróquias que só querem saber do dinheiro e não se importa na desgraça espiritual de seus filhos  .... Acham que vão passar impunes por essa  ? 

Acordem e parem de vender tanta porcaria mundana nas festas de santos e padroeiros  Vocês ofendem aos santos dessa forma com que agem

Fonte : Autor do blog